segunda-feira, 19 de julho de 2010

CONCEITOS SOCIOLÓGICOS - FATO SOCIAL/AÇÃO SOCIAL/INSTITUIÇÃO SOCIAL/ANOMIA

LONGE DO PARAÍSO, de Todd Haynes, 2003. Mulher branca descobre que o marido é homossexual, apaixona-se por negro, mas renuncia a esse amor diante da pressão diante dos habitantes conservadores da cidade onde mora, nos EUA.
NORMA RAE, de Martin Ritt, 1978. Em 1978, operários têxteis nos EUA se organizam para lutar por melhores condições de vida e de trabalho.
MEU NOME É JOE, de Ken Loach, 1998. Desempregado alcoólatra se envolve com assistente social e juntos enfrentam traficantes de drogas.
AS INVASÕES BÁRBARAS, de Denys Arcand, 2004. Enquanto narra a lenta morte de um homem, o filme faz uma crítica às instituições dos países ricos.
SEGUNDA-FEIRA AO SOL, de Fernando Leon de Aranoa, 2003. Sobre grupo de trabalhadores desempregadosna Espanha contemporânea.
TIROS EM COLUMBINE, de Michael Moore, 2002. No colorado, EUA, dois estudantes matam doze colegas e um professor. Documentário.
UMA VERDADE INCONVENIENTE, de Davis Guggenheim, 2006. Documentário apresentado por Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA, sobre o efeito estufa e a ameaça ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário