segunda-feira, 19 de julho de 2010

HOMEM/EVOLUÇÃO/ VISÃO FUTURÍSTICA/ECOLOGIA

Filmes sugeridos:
A GUERRA DO FOGO (La guerre du feu, Fra, 1981). Direção: Jean-Jacques Annaud. 97 min.
O filme se passa nos tempos pré-históricos, em torno da descoberta do fogo. A tribo Ulam vive em torno de uma fonte natural de fogo. Quando este fogo se extingue, três membros saem em busca de uma nova chama.
EVOLUÇÃO (Evolution, Canadá, 1971). Direção: Michael Mills. 12 min.
Desenho animado. Trata do processo evolutivo do homem. Vencedor de nove prêmios internacionais.
ELO PERDIDO (mISSING LINK, EUA, 1988). Direção: David Hughes. 90 min.
Filme sobre a vida de sobrevivente de um confronto de tribo humana com "homens-macacos". Documentário com posição de crítica ao preconceito racial e de defesa da ecologia.
BLADE RUNNER, O CAÇADOR DE ANDRÓIDES (Blade runner, EUA, 1982). Direção: Ridley Scott. Elenco: Harrison Ford, Sean Young. 117 min.
"Cult movie" da ficção científica, que mostra uma chocante visão do futuro. Ano 2000, o planeta Terra entrará em total decadência. Os poucos habitantes vivem aglomerados em gigantescos aranha-céus. A engenharia genéticase tornou uma das maiores indústrias, criando os "replicantes", criaturas dotadas de muita força e inteligência, praticamente indistinguíveis dos homens.
ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, direção: Fernando Meireles. 120 min. Drama. Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade...Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico, que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário