segunda-feira, 19 de julho de 2010

ÉTICA/PARTICIPAÇÃO POLÍTICA/ANALFABETISMO POLÍTICO/JUVENTUDE

Filmes sugeridos:
UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL! (Un' altro mondo 'e possibile! Itália, 2001. Direção: Alfredo Angeli, Giorgio Arlorio, Mario Balsamo e outros. 120 min.
Documentário. Discute a participação da população no encontro dos oito países mais desenvolvidos do mundo.
UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL? (Brasil, 2005). Direção: Ewaldt Dulz e Fagner Branco. 15 min.
Documentário realizado durante o V Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, em janeiro de 2005, com depoimentos de jovens que participavam do Acampamento Intercontinental da Juventude.
NENHUM A MENOS (Yige dou buneng shao, China, 1998). Direção: Zhang Yimou. 106 min.
Companheirismo, perseverança e solidariedade na história de uma adolescente de 13 anos que substitui temporariamente o professor da escola de uma pequena vila chinesa, com a responsabilidade de não permitir que nenhuma criança abandone os estudos.
PROMESSAS DE UM NOVO MUNDO (Promises, EUA/Palestina/Israel, 2001). Documentário que procura descobrir e revelar o que pensam e sentem crianças palestinas e judias que vivem na região de Jerusalém, em meio ao conflito no Oriente Médio.
DIÁRIOS DE MOTOCICLETA (The Motorcycle Diaries, EUA, 2004). Direção: Walter Salles. Elenco: Gael García Bernal, Rodrigo de la Serna, Susana Lanteri. 128 min.
Em 1952, Ernesto "Che" Guevara, jovel estudante de Medicina, decide viajar de motocicleta pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. Durante o percurso, encontram situações que os levam a questionar os privilégios de minorias, em comparação com o sofrimento da maioria da população pobre do continente.

Um comentário:

  1. olha o link do filme
    Um mundo melhor é possível? de Fagner Branco e Ewaldt Dulz

    www.youtube.com/watch?v=LT3Mj7e_D3k

    ResponderExcluir